Amamentação

Oi mamães como vocês eu também tive duvidas sobre a amamentação,eu fiz um curso de gestante e lá aprendi muitas coisas e claro vou deixar aqui pra tirar duvidas de vocês!



Amamentação exclusiva até os 6 meses de vida!

A amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida do seu bebê, o leite do peito é o melhor alimento para a criança contem tudo o que o seu bebê necessita para crescer e se desenvolver!


As vantagens do aleitamento materno!



Alto valor de proteína, vitamina, gordura, carboidrato, anticorpos (proteção de doenças infecciosas)

O colostro é o leite que sai nos primeiros dias e tem uma cor amarelada. Este leite é muito bom porque protege o bebê contra as infecções.o leite materno também evita problemas que podem levar até a morte,e no futuro seu bebê terá menos chances de desenvolver diabetes,hipertensão e doenças cardiovasculares.


Quantas vezes devo dar o seio para o meu bebê?



O leite materno não tem horário ,quanto mais o bebê mamar,mais leite você mamãe vai produzir!

Não esqueça que alem de todas as vantagem ao amamentar você transmite calor,amor,afeto,e segurança ao bebê.



Como deve ser a amamentação,e como é a pegada correta da mama!

Inicie a amamentação dentro de primeira hora logo após o nascimento.
coloque seu dedo entre a gengiva do seu bebê isso ajudara  caso ele não esteja pegando no seio corretamente!






 


           Amamentar seu bebê também traz a você muitas vantagens!
Amamentar seu bebê ira ajudar você perder aqueles quilinhos que você adquiriu na gestação, ajuda o útero a voltar a seu tamanho normal,diminuindo o risco de hemorragia e anemias após o parto.reduz o risco de diabetes,de câncer de mama e do colo do útero

                    Eventuais problemas!
Estresse, fadiga, medo, ansiedade, má alimentação, baixa autoestima... Inibe a produção de leite!Lave sempre as mãos antes de amamentar não passe sabonete, gel, álcool, e outros produtos nas mamas.o bebê  deve abocanhar toda a aureola e não só o bico do seio evitando assim o risco de fissuras e mastites.por isso é tão importante colocar seu bebê bem posicionado na mama.

                                         Mastite!
                                             

                          Seio empedrado por ter muito leite!


                                    Bico com rachadura!
                                observação geral!


O leite materno deve ser oferecido logo após o nascimento!Amamente seu bebê ate que ele se sacie não se esqueça de oferecer uma mama até que ela esvaziei isso fará que seu bebê sacie de todos os benefícios!pois na sua mama primeiro sai o colostro aquele leite mais ralo que ira saciar a sede de seu bebê a depois o leite que ira saciar a fome e dar todas as vitamina necessárias,não esqueça primeiro esvazie uma mama depois a outra!




                   E por fim o armazenamento do seu leite!

Mamães por eventuais problemas vocês tenha que deixar seu bebê com alguém e você queira deixar seu leite para não ter que dar mamadeira, você poderá retirar seu leite, e armazenar! No congelador e freezer, no máximo de 15 dias! E no refrigerador por 24 horas.

Share
Tweet
Pin
Share